‎Vou sorrir mesmo triste. Vou me levantar mesmo após cair. Sempre fui assim, feliz, persistente e acima de tudo forte.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Meg Cabot




Meg Cabot
Hoje vou falar da escritora queridinha das adolescente: Meggin Patricia Cabot. Mais conhecida por Meg Cabot, nascida em 1 de fevereiro de 1967 é mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Quando jovem Meg mudou-se para Nova York com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg, a composição literária e, então, abandonou sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova York, escrevendo sempre que tinha a oportunidade.
Logo então, os direitos do livro O Diária da Princesa foram vendido à Walt Disney, e um filme de longa-metragem foi lançado em agosto de 2001.
Atualmente Meg escreve em tempo integral e vive em Nova Iorque com seu marido e sua gata de um olho só, chamada Henrietta. Em setembro de 2009, Meg Cabot veio ao Brasil durante a Bienal do Livro e se disse fã da escritora brasileira Clarice Lispector.

• Algumas das obras de Meg
(Clique para fazer dowload)

O Diário da Princesa
Guia: Lições de Princesa
A Mediadora
O Garoto da Casa ao Lado
A Garota Americana
Como ser Popular


• Série A Mediadora
A série teve seu primeiro livro lançado em 2000 que conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa velha com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é assombrado por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos atrás, e por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras
.

Nenhum comentário:

Link-me!